Algumas pessoas olham para a nova forma de morar que está surgindo e não gostam muito, outros, já a enaltecem, tanto pela questão conceitual, de estilo de vida, ou até pela rentabilidade, do ponto de vista de investimento. O que ocorre mesmo é que, esse novo jeito de morar, mudou os rumos de quem vive nos centros urbanos mais movimentados.

Com esses novos imóveis, alguns de apenas 10 m², você pode até ter menos espaço, mas compensa em comodidade, conforto e ganho de tempo.

Rentabilidade: Conceito usado na ECONOMIA para indicar o êxito de um investimento financeiro. Calcula-se esse lucro por meio do percentual de remuneração gerado sobre o que foi investido

Para falarmos de rentabilidade no mercado imobiliário, atualmente, precisamos dar atenção para esses novos imóveis compactos.

O surgimento dos apartamentos tipo “estúdio” invadiu a cena imobiliária. Apesar do tamanho desses imóveis ser pequeno, ou enxuto/compacto, conforme os adeptos preferem chamar, eles oferecem excelente acabamento, design inovador, itens de tecnologia e serviços de comodidade.

Outro ponto é: Precisam estar em localização estratégica, preferencialmente, em bairros de classe média/alta e alta próximos a centros empresariais.

São Paulo, por exemplo, é uma das cidades com maior oferta x demanda desse tipo de imóvel. As pessoas passam a morar mais próximas ao trabalho, e podem decidir ir a pé, de bicicleta, patinetes elétricos, etc. Logisticamente inteligente, econômico e prático.

A GESTÃO DOS MICRO IMÓVEIS

geralmente, a gestão desses apartamentos são feitas pelo próprio empreendimento, deixando um trabalho a menos para o dono, podendo entregar vários períodos de locação ao ano e sem se preocupar com a estrutura, já que, ele está sendo bem cuidado.

Esses apartamentos, ficam em prédios que possuem grespaços de compartilhamento como coworking, lavanderias, áreas de lazer, entre outras. Você aproveita todo o lugar onde mora. Uma excelente política de planejamento urbano e otimização de tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s