Um dos ramos que mais se modifica, ganhando novas atualizações constantemente, é o de decoração de imóveis. Tendências vêm e vão. As vezes é uma cor, uma textura, tecnologia integrada em ambientes, customização pessoal, entre outras… Bem, são várias novidades que podem ser adaptadas em qualquer espaço.

É surpreendente o que um designer de interiores pode fazer. Foram se os tempos onde o jardim vertical, dentro de um apartamento ou casa, era o que há de mais moderno. Não há mais limites para a criatividade, não há mais limites para deixar o seu imóvel do jeito que você sempre desejou.

Uma das características que ainda está no topo na hora de modificar um ambiente é o uso de novas cores.

“A cor afeta a mente e o corpo das pessoas.” – citação de Mary Gregerson, em reportagem de Revista Casa & Jardim.

Certas pinturas são capazes não somente de criar outro clima estético, mas também, trazem efeitos visuais para o lugar. Cores também transportam sensações diferentes, caso queira um ambiente mais enérgico ou tranquilo.

Se o seu desejo for ampliar cômodos menores, a melhor escolha é o uso de uma única cor e que seja neutra. Nesses momentos, o branco, é um dos clássicos em escolha, caso queira modificar um pouco use a cor amêndoa, também é ótima para esse efeito em ambientes.

Na hora de dar profundidade opte por tons mais escuros, mas deixando o teto com cores claras, preferencialmente, tinturas diferentes. Ao contrário, ao usar tintas mais escuras no teto, cria-se o efeito oposto, rebaixando um pouco mais o cômodo.

Pinturas não servem somente para a proteção das paredes, há diversas possibilidades de mudança em seu imóvel.

A sustentabilidade também está em alta para esse tipo de serviço – ainda bem. Essas novas formas que garantem um toque diferente possuem opções ecológicas que vão das mais acessíveis e simples até as com valores mais salgados, porém, com grande custo benefício. Entre placas fotovoltaicas (superfície escura que absorve a energia transformando a em calor, ou, a energia solar diretamente para eletricidade) e cortinas produzidas através de materiais recicláveis.

Materiais que tenham menos impacto na natureza, com baixa possibilidade de descarte e o reaproveitamento de objetos para outras funções, como pallets e caixotes, são muito usados para alicerce de camas e sofás.

SEM COMPLICAÇÕES!

Nem todas as mudanças necessitam de grandes reformas, muitas vezes, para dar um novo estilo para aquele cantinho que te incomoda você não vai precisar quebrar nada, só se quiser.

Alguns equipamentos inteligentes também são novos compositores de ambientes internos, itens como: iluminação de LED, corrediças invisíveis, luminárias decorativas, papeis de parede, adesivos personalizados, colocação de gessos e muito mais.

Bem, agora você já sabe algumas possibilidades para mudar a sua casa ou o seu apê. Não há mais desculpas para não dar aquele retoque que já vem planejando. Divirta-se.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s