Quando andamos por lojas de decoração e acabamento, a gente fica encantado com cada objeto que pode ser usado para deixar nossa casa ou apartamento ainda mais do nosso jeito, mas tem coisas que mesmo gostando, não sabemos ao certo como usar… Ou deixar bonitinho do jeito que está exposto na loja. Você ama quadros? Sempre sonhou em ter aquelas salas e corredores com quadros enormes, iguaizinhos aos que você salva as fotos no Pinterest?

Então, só falta a coragem de comprar e sair mudando a cara do ambiente, não é?

Hoje, vamos falar dessas peças que, muitas vezes, são o que falta para deixar totalmente moderno seu espaço.

ONDE VOCÊ ESTÁ QUERENDO COLOCAR?

Decidir em que lugar da casa está pensando em colocar um, ou muito mais, quadros, não é tão essencial assim. Certas pessoas acabam por montar quase que uma galeria pessoal, dependendo da disposição e escolha de modelos, você pode ter um ambiente super alternativo de um jeito que nunca imaginou. Quando o assunto é inovar no ambiente, por favor… Deixe a tradicionalidade para lá!

Se o seu caso for dar destaque para alguma parede que goste, ampliar uma textura diferente que usou em algum canto de um cômodo, colocar um quadrinho com uma iluminação diferente ali, vai ser um tiro certo.

Cantos que melhoram com essa renovação estão por toda parte da sua casa: cozinha, quartos, salas, corredores e não se acanhe! Banheiros também ficam super estilosos com esses objetos decorativos.

Você é daqueles (como eu) que gostam de quadros gigantes, dispostos de diferentes modos? Assim, às vezes, esse tipo pode ser o destaque que você procura… Ter apenas uma opção que puxará totalmente o olhar de quem entra naquele cômodo, pode dar toda a classe que necessária. Não tenha medo! Existem diferentes formas de expor esse seu novo xodó: foram se os tempos que quadros só ficavam pendurados na parede, às vezes, ele pode ficar encostadinho em um cômodo, por cima de uma escrivaninha, ou como esses mais grandões, apoiados ao chão. Isso vai do seu gosto e de onde vai colocar.

Importante: Como está a iluminação de onde você escolheu expor sua obra de arte?

É essencial que a luz valorize o quadro que você escolheu, uma pintura escura, em um ambiente com pouca luz, quase não será notada. Existem algumas luminárias e luzes especiais que podem te ajudar nesse momento.

Então, agora é arrasar nas composições, fazer geometrias diferentes, criar contrastes cheios de personalidade. Mesmo assim, vamos deixar umas dicas de certas características que você deve abandonar, caso queira criar algo mais moderno.

TAMANHOS SIMILARES/ MESMA DISPOSIÇÃO

Vamos esquecer a harmonia aqui, o melhor de tudo nesse momento é a assimetria. Encaixe seus quadros de diferentes formas, crie quase que um quebra-cabeça na parede, assim, você consegue trazer todo o despojamento apenas com duas ou três peças. Porém, busque pelo menos um espaçamento padrão para, aquilo que era para ser moderno, não criar uma forma bagunçada. Escolha peças de diferentes tamanhos e formas, podendo unir todas em um mesmo cantinho, deixando um jogo visual bem bacana.

PINTURAS COM O MESMO SEGMENTO / MOLDURAS INDENTICAS

Misture pinturas com diferentes texturas, ilustrações mais animadas, frases com diferentes caligrafias. As molduras também podem variar, desde as mais simples até as grossas de estilo vintage, isso dá outra cara para o acabamento final. Nesse momento, incluir algum espelho ou fotografia em meio a esses quadrinhos, também pode ser um diferencial.

Viu só? Como aquele passeio pelas lojas de decoração agora vai ficar bem mais tranquilo, era só perder o medo, soltar a criatividade e dar atenção para alguns pontos principais.

Perca o orgulho de procurar referências, muitas ideias nascem a partir de inspirações que temos olhando coisinhas bonitas por aí. Agora, deixaremos você com um vídeo bem bacana do arquiteto Maurício Arruda, ele possui um canal no Youtube repleto de curiosidades sobre esse tema. Aproveite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s