Não adianta querer imitar! Na hora de criar uma cozinha especialmente pra você, ela tem que ficar de acordo com o o seu gosto. Quantas pessoas gostam de cozinhar onde você mora? Cozinham em grupo ou cada um no seu quadrado? Você é daqueles que chama os amigos para fazer um lanche toda tarde?

Cozinhar é isso, é tradição. E é por isso que, muitas vezes, você precisa de mais espaço do que imagina. Assim, se inspirar em lindas imagens de cozinhas planejadas é bom, mas a sua tem que estar de acordo com o jeitinho que funcionada a sua rotina. Vamos falar disso hoje? Vem com a gente!

Planejar uma cozinha vai muito além de escolher belos puxadores de porta/gaveta, cor dos móveis e eletrodomésticos embutidos. Precisamos saber como você é, assim, deixar tudo mais fácil para seus hábitos, melhorando seu alcance e praticidade na hora de fazer aquela comida especial ou tomar um café da manhã correndo.

O CORAÇÃO DA CASA

Todos os cômodos de uma casa – ou apartamento – são importantes, mas a gente sabe que uma cozinha bem caprichada sempre é bem vinda, também, pede mais atenção na hora da reforma. Além do mais que, onde todo mundo se reúne, talvez, em um único momento que conseguem estar juntos, como os almoços de domingo… Tudo isso pede um carinho e atenção especial no seu desenvolvimento.

TEM PARA TODOS OS GOSTOS

Você tem várias formas de fazer a sua, mas há diversos objetos e madeiras de organizar que já são unanimidade em todas as cozinhas planejadas. Armários embutidos, fogões embutidos, gavetas e portas mais lisas… Essas são umas das muitas opções que você vai ter, caso contrate um decorador para planejar ao seu gosto.

Está entrando em um imóvel novo e ele não veio mobiliado? Está cansado da cara da sua cozinha e quer dar um up nela?

Antes pensar em ter um ambiente com esse tipo de acabamento, era mais distante pelo valor, mas, hoje, está bem mais acessível com a grande demanda, principalmente, com casas menores e apartamentos pequenininhos, essa é uma excelente opção para que lugares mais enxutos sejam melhor aproveitados.

MAS DE QUE JEITO EU QUERO?

Encontrando móveis de madeiras com diversas cores, dá para produzir vários tipos de prateleiras, módulos, gaveteiros e nichos que serão feitos respeitando a metragem e estrutura da sua cozinha. Existem as versões em MDF e MDP de mobílias que você pode usar. Há marcenarias específicas para esse tipo de serviço, com peças que vão ao encontro do seu gosto pessoal e ajudam com o precinho que cabe no bolso.

REPENSANDO AMBIENTES

Nossas moradias estão ficando cada vez menores, assim, receber a visita de familiares e amigos vai sempre ficando para os salões de festas do condomínio. Procura-se cada vez mais por espaços mais compactos, com a correria do dia a dia e a geração de agora que possui planos diferentes. Antes, investir em moradia era algo para a vida toda, mas de um tempo para cá, jovens prezam mais por viagens e carreira profissional. O aluguel de lugares menores e práticas ficaram ainda mais recorrentes. Isso deixou os grandes apartamentos um pouco de lado.

Com isso, novas arquiteturas são criadas, demandando outros estilos para o interior das casas, nascem assim os ambientes integrados, otimizando os espaços e auxiliando no conforto de imóveis com pouca metragem e, sem dúvidas, a cozinha, é um dos lugares que mais recebeu mudança.

Alguns dos móveis que vão integrar esses espaços precisam de atenção especial na hora de serem feitos ou escolhidos na loja, dessa forma, há a possibilidade de dinamizar ainda mais a organização e encaixar corretamente nas medidas necessárias pra você. É nesses momentos que uma empresa, com profissionais especializados, pode ser muito útil, pois vão conhecer todos os detalhes para destacar o que você quer, deixando com um design super moderno. Muitas artifícios podem ser usados: iluminação, arranjos e tudo mais. Uma cozinha não precisa ser toda branca, com aquele projeto quadradão. Vamos trazer vida para esse ambiente!!

Comprar os módulos em lojas de móveis especializados costuma ser um pouco mais barato, o problema é encontrar exatamente do tamanho ou estilo que serve certinho para o que precisa.

São vários tipos de cozinha que você pode fazer, tem a cozinha planejada tipo ilha, onde um dos móveis é centralizado e os outros são dispostos em seu redor. Nesse tipo, é necessário um tamanho um pouco maior na planta, logo que, caso você queira colocar a mesa como centro, a passagem em volta desse móvel precisa estar livre para a circulação e a funcionalidade dos armários, forno etc… Para que as portas de armários e gavetas tenham um abertura fácil.

A planejada americana é uma das mais pedidas, foi uma das primeiras a abandonar  a tradicionalidade de segmentar os cômodos, ela veio para mostrar um pouco mais da cozinha, integrando com os outros ambientes da casa, normalmente  a sala de estar. A bancada desse tipo de cozinha cria um evento social, servindo de apoio para quem esta do outro lado.

Se o seu negocio é realmente economizar espaço, o fogão cooktop é a opção chave de ouro.  Esses projetos são pensados, na maioria das vezes, integrando o fogão com a pia, assim aproveitando o mármore para construir algo continuo, isso deixa os utensílios domésticos, ficarem próximos ao local de lavagem, o que auxilia e gera mais praticidade.

Outra vantagem do cooktop é a sua limpeza. É bem mais fácil do que limpar um eletrodoméstico completo, também combina com qualquer estilo de decoração, sendo rústica, retrô, clássica ou moderna. 

Os principais itens para dar atenção na hora de planejar a sua cozinha:

As medidas da cozinha, como aproveitar bem seu espaço;

Onde se localiza os canos e instalação elétrica;

Em que localização ficará o fogão ou o cooktop, geladeira, pia/cuba, micro-ondas;

Localização e armazenamento de eletroportáteis;

Medidas de cada um de seus eletrodomésticos;

Definir a área seca e a área molhada da pia.

Já deu vontade de mudar a cozinha toda? Não perde tempo não! Busque imagens na internet, visite decorados e se inspire… Só não esquece que o planejamento tem que ser útil e funcional pra você. Boa reforma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s