Um alto número de pessoas, hoje, vive em apartamentos. Mesmo indo para lugares mais compactos, abrindo mão de quintais e áreas verdes maiores, nem todos querem abrir mão de ter os seus bichinhos de estimação.

Para quem não consegue ficar sem a companhia de um pet, saiba que, pelo bem deles, é necessário atenção na hora de escolher a raça que vai te acompanhar nesse novo estilo de moradia. Afinal, os cachorros precisam de espaço para brincar, se exercitar e se movimentar tranquilamente para que tenha um bom desenvolvimento e crescimento saudável, físico e cognitivo.

QUAL A MELHOR RAÇA PARA SE ADAPTAR AO MEU APÊ?

Pensar no tamanho, do apartamento e do cachorro, é fundamental. Algumas raças são conhecidas por terem um temperamento mais ativo, talvez com esses, você terá problemas de vizinhos reclamando dos latidos de quem só está brincando e sendo do jeitinho que é.

Geralmente, os melhores para esses ambientes são os de raça com menores portes, um animal grande dentro de um apartamento, tende a sofrer um pouco mais, pois não consegue brincar adequadamente. Desse modo, seriam necessários diversos passeios ao longo do dia, seja sincero com você mesmo e avalie o seu cotidiano: há a possibilidade de ter toda essa demanda de tempo para adotar um pet?

Se o seu cãozinho for pequeno, ou aquele que você está pensando em ter também for menor, além de requerer menos espaço para se desenvolver e se expressar, será mais simples prover uma adequada rotina de exercícios físicos, mesmo dentro de casa.

SAIBA QUE…

Nem tudo parte só dele, o comportamento do seu bichinho também é determinado pelo treinamento que os seus donos lhe garantem. Nem tudo é genética. Um cachorro obediente e equilibrado, que faça pouco barulho, está ligado diretamente com a forma que você tratará o seu pet.

Tente proporcionar brinquedos e um espaço reservado só para ele, assim, ele vai ter com o que se ocupar, brincando mesmo quando você estiver ausente. Eles não mudam na hora de dar e receber amor, mas a gente vai te indicar algumas raças que podem ser mais felizes ao seu lado em um cantinho menor.

BOSTON TERRIER

Esses até preferem ficar no interior, já que não suportam temperaturas muito baixas e altas. Super apegados aos seus donos, são cachorros divertidos e brincalhões.

Gostam de estar na presença de crianças, brincam muito e são bastante inteligentes, talvez você só se assuste com a vontade deles em destruir algumas coisinhas na casa, mas isso você resolve com um bom treinamento.

CAVALIER KING CHARLES SPANIEL

Adoram ficar juntinho com o dono, também preferem ambientes internos. Possuem facilidade em aprender treinamentos de comportamento, são cachorros fáceis de lidar e muito espertos.

Seu peso varia entre 6 e 8 kg, seu tamanho até os 33 cm. A sua expectativa de vida até os 15 anos.

PUG

Muito companheiros, esses pequenos são elétricos e inteligentes. Bastante apegado ao dono, seu pug vai ficar andando atrás de você pela casa, também amam a presença de crianças.

Fazem amizade fácil com outros pets, seu tamanho chega até 30 cm, pesando uns 8 kg. Necessitam de acompanhamento médico, essa raça tende a ter problemas respiratórios.

SCHNAUZER

Conseguem se contentar com poucos passeios, são excelentes para o convívio com crianças, super divertidos. Acabam gostando muito mais de apartamentos do que de grandes quintais, pois gostam de ficar grudadinhos aos seus donos.

É da família Terrier, de origem alemã. Um dos problemas que você pode ter com esse baby é: ele adorar latir, então já pense nisso e pesquise bem sobre o empreendimento que vai morar.

SHIH TZU

Super carinhosos, você vaia adorar esses ursinhos por perto. Só precisam de mais atenção na companhia das crianças pequenas, apresente ele com mais cuidado. Se adaptam facilmente em lugares pequenos.

Também são recorrentes para casas de campo, eles adoram estar em um ambiente aconchegante.

SCOTTISH TERRIER

Se parece bastante com o schnauzer. São mais caseiros e dificilmente estranham visitas. Gostam da companhia de crianças e se dá bem com outros tipos de animais de estimação, fácil adaptação em lugares.

Também são super independente, gostam também de ficar no seu cantinho. Mas, olha lá em! Não quer dizer que você pode deixá-los muito tempo sozinho.

É de origem escocesa e tem um porte forte, com patas curtas. Suas expectativa de visa é de até 15 anos.

BICHON FRISÉ

Esses são super fofinhos, também se adaptam com outros amigos de estimação e quem mais vier para aumentar a família. Gostam de atenção e carinho, nada de pegar um desses se não tiver um tempo para dedicar, pois eles não ficam bem sem a presença do dono.

São super enérgicos, se prepare para ter uma companhia que gosta de brincar bastante.

POODLE

Um ótimo cão para criar dentro de casa. Gostam de agradar ao dono, aprendem rápido por serem bem inteligentes. Não soltam muito pelo e conseguem equilibrar sua energia caso o dono não esteja com muita disposição.

Sua raça é dividida em três categorias: poodle anão, gigante e o toy.

MALTÊS

Possui grande quantidade em pelagem e com espessura grossa, isso, necessita de um cuidado maior com sua higienização.

São melhores para serem cuidados dentro de casa, também conhecidos por serem cachorros super pacientes.

É um ótimo cão vigia, notando alguma insegurança, ele já vai disparar feito um alarme para te avisar de algum incômodo.

LULU DA POMERÂNIA ou SPITZ – ALEMÃO – ANÃO

São super adeptos para apartamentos.

São fofinhos, mas cuidado… eles precisam ser apresentados aos poucos para crianças, algumas brincadeiras podem deixar essa bolinha de pelo incomodada. Precisam de cuidados maiores com a sua pelagem, logo que, com essa grande quantidade de pelos, é necessário mais atenção na lavagem para não ter ocorrência de fungos.

YORKSHIRE TERRIER

Esses são os arrasadores de corações! Com o olhar tão meigo. Características que marcam sua personalidade é seu estilo brincalhão e aventureiro. Adoram crianças, um pouco mais das maiores, pois não é um cachorro que gosta de brincadeiras provocativas.

SPANIEL JAPONÊS

Ótima companhia para os idosos, não latem muito e não necessitam de muitos passeios ao longo do dia. Essa raça curte mais o silêncio, ótimo amigo para dias tranquilos.

As vezes meio teimoso, mas muito inteligente para treinamento de adestramento, então esse problema se vai rápido.

É muita fofura em um artigo só! A gente consegue entender a sua preocupação em querer levar o seu bichinho para onde for, eles fazem parte da família. Então, esperamos que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre o pet que você pretende adotar, ou, aquele que já é seu, mas você não sabe bem a forma que ele vai reagir durante a mudança. Desejamos muita sorte e tranquilidade para vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s