A construção de um imóvel faz parte de um longo e complexo processo de criação.

Não estamos falando só de levantar uma estrutura e ponto. A arquitetura traz inovação e supri, da melhor forma, as demandas do local, trazendo soluções únicas para os que irão usufruir do projeto. O arquiteto também traz soluções distintas com detalhes que irão diferenciar o imóvel dos demais, sempre com um toque único de sua própria personalidade e estilo!

Ele é responsável por combinar sua originalidade nos projetos, deixando um design muito mais inovador e particular para cada cliente. Além de todas essas características, umas das atribuições e linhas de pensamento que vem ganhando espaço em projetos e se tornando cada vez mais forte na hora de construir é a sustentabilidade.

O arquiteto materializa, junto do seu cliente, aquilo que é desejável para a construção, de acordo com o estilo de vida de quem vai viver ou trabalhar no local. Vários quesitos precisam de atenção, como: quantidade de pessoas da família, se há crianças ou se há a expectativa de filhos para o futuro, etc. Já pensando no mundo corporativo, estuda-se quantos colaboradores o escritório terá, qual o fluxo de pessoas no local, entre outros. Tudo isso direciona melhor o projeto do arquiteto, o estilo do seu imóvel e a necessidade dele para você. Ideias que vão além da estética.

VOCÊ VAI NOTAR A DIFERENÇA…

Há lugares que entramos e não queremos sair nunca mais! A forma com que a decoração e a estrutura dos ambientes foram pensadas é determinante para o nosso conforto. Por exemplo, em um ambiente comercial, ter seus clientes mais confortáveis para que fiquem à vontade em seu estabelecimento é crucial para o seu negocio.

A harmonia das cores, disposição dos móveis, divisões de paredes e janelas, a escolha de materiais, acabamentos e diversos detalhes estruturais… Tudo é pensado no momento da concepção do projeto. Planeja-se também quem irá frequentar, com qual frequência e com qual objetivo.

Se investiu em um bom arquiteto, aproveite e deixe a imaginação dele fluir. Assim, ele trará as tendências e soluções inovadoras dentro daquilo que você deseja. Criar novas formas de ventilação, iluminação e disposição dos ambientes.

Considerar os impactos ambientais que seu imóvel pode causar, também é algo a ser levado em conta. Arquitetos possuem diversas saídas para usar como adaptação na hora de projetar o que você quer, minimizando ou até mesmo anulando o impacto na natureza.

EM FOCO

Te convido a conhecer alguns renomados arquitetos que, hoje, são grandes nomes do mercado atual da arquitetura.

João Armentano

Firmou sua carreira em projetos que mesclam toda a sua sensibilidade e preocupação com a sustentabilidade. Suas obras são pautadas no conforto e beleza de cada ambiente, geralmente trazendo simplicidade e luxo. Segue à risca as particularidades exigidas por seus clientes.

Débora Aguiar

Atua no “menos é mais”, deixando a sofisticação do ambiente na responsabilidade do minimalismo. Já está há 20 anos na profissão, com uma carteira de exigentes clientes. Seus acabamentos são simples e originais. Usa e abusa de linhas e transparências. Também é fã da sustentabilidade, preferindo materiais e elementos naturais, usando muito a iluminação natural que o ambiente pode proporcionar. As cores que marcam suas construções são: bege e branco.

Fernanda Marques

Extremamente criativa e sofisticada. Traz combinações entre o design super urbano e o clássico tradicional. Seu estilo é muito forte, também é apreciadora de projetos sustentáveis e é reconhecida por seu paisagismo único e original.

Beto Figueiredo

Deixa a sua personalidade em cada projeto que assume, se quer algo original, certamente, irá escutar esse nome.

Miguel Pinto Guimarães

Seu lema é simplicidade e funcionalidade. Nos projetos que assume, sempre dá mais importância para o que seria mais prático na vida de cada cliente. Toque brasileiro e marcante em tudo o que desenha. Suas obras possuem longevidade marcante em quase todas as suas criações. Sempre propõe ambientes ventilados e com abundância em iluminação.

Felipe Diniz

Felipe segue alguns princípios que sempre aparecem na estética de suas criações. Minimalista, acredita que uma vida com menos objetos de consumo e luxo, menos espaço na casa, etc., acabam deixando tudo mais próximo da personalidade de quem vai morar, gerando menos acúmulo e mais tempo de vida.

Preza pelo bem estar do seu cliente dentro do imóvel, muitas vezes superando até a sofisticação e estética.

Marcio Kogan

Já possui uma carreira internacional marcante e é referência na arquitetura brasileira. Tem seus projetos espalhados por lugares como: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Suíça, Uruguai e Peru.

Gostou de saber um pouco mais sobre o mundo da arquitetura? É realmente encantador!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s