Você que possui imóveis em localidades que estão no alvo do roteiro dos viajantes de plantão, saiba que tem uma grande oportunidade de negócio nas mãos. Esse comportamento de alugar temporariamente casas ou apartamentos na praia ou serras, no período de férias ou feriados prolongados, já está na cultura do brasileiro há décadas. Isso porque, muitas vezes, alugar é muita mais rentável do que se hospedar em um hotel. Além do aconchego e privacidade que uma casa traz para quem está hospedado com familiares e amigos.

Hoje, falaremos com quem possui um imóvel desejável para quem quer viajar e tirar aquele tempinho de férias, curtindo uma cidade nova, com uma vista bacana e novas experiências, pra você já ir sonhando na sua próxima viagem, quando a pandemia zarpar daqui!

Pense em um corretor para ser seu parceiro nessa! Um dos papeis dele será o de filtrar quem está realmente interessado, evitando possíveis dores de cabeça, e lógico, facilitar e acelerar todo o processo de locação.

Chegou o momento de mostrar a carinha do seu imóvel pro mundo! Vamos nos aprofundar um pouco mais nesse assunto? Conhecendo algumas dicas para anunciar seus imóveis e garantir sucesso nas locações em temporadas:

Quanto mais anúncio melhor: Não espere a temporada chegar!

Você já sabe qual é a data de alta procura, mas não precisa anunciá-lo em cima da hora!! Pense que seu imóvel pode ser perfeito para grupos/empresas que organizam viagens e desejam fazer o pagamento ao longo do ano em parcelas, por exemplo. Garanta já essa renda extra independente da época, assim você pode até planejar um maior número de locações na temporada, organizando prazos de estadia com diversos hospedes.

Pense fora da caixa, quero dizer, por fora do imóvel!

Não pense só no imóvel, obviamente ele é muito importante e é por ele que vão pagar, porém, quem viaja está interessado em tudo o que vai consumir, não é? Valorize também informações do bairro, estabelecimentos, facilidade em acesso para outros lugares interessantes. Veja as atrações que terão na cidade na época que a pessoa busca pela estadia! Se transforme em um guia turístico na hora de ofertar seu imóvel. Isso mostrará o valor que você dá ao cliente e diversos motivos para ele escolher o seu local.

Quando olhar: REPARE! Cada clique pode gerar interesse!

Já que provavelmente a pessoa ainda não conhece o local, agora é a hora de impressionar! Tire muitas fotos, capriche no visual do imóvel! Atenção nesses detalhes:

– Limpeza;

– Organização;

– Tire os objetos desnecessários de vista;

– Aproveite para mostrar se a casa já vem equipada (utensílios de cozinha e limpeza);

– Fotos da vizinhança e mapas da cidade com pontos de visita ajudam muito;

– Caso seja em um ambiente mais paradisíaco como praias e serras, aproveite e já faça aquele book!

Se puder contratar um fotógrafo, é um excelente investimento! Ele terá um olhar mais profissional para esse momento.

Faça seu vídeo. Agora é hora de colocar o seu lado ator em ação!

Deixar tudo mais pessoal é uma dica de mestre. Você que já conhece bem o apê/casa vai saber falar tudo sobre o lugar. Então ligue o celular, entre na mira da câmera e faça aquele vídeo selfie. Fale tudo de legal que a pessoa vai encontrar alugando esse imóvel com você, tudo o que o seu entorno proporciona. Grave lugares bonitos na cidade e faça uma tour pela vizinhança.

O lugar aceita animais? Então aproveita e coloque uns bichinhos para brilhar na telinha com você.

Invista na divulgação em redes sociais

Anuncie de todas as formas possíveis seu imóvel! Essa exposição vai te ajudar bastante, plataformas como Facebook e Instagram são ótimas para esse tipo divulgação pois, hoje, a maioria das buscas são feitas online para depois passar para a conversa pessoal.

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a se inspirar em novas ideias para alugar o seu imóvel. É sempre bom dar uma atenção para esses negócios, vai que futuramente você até descubra um lado corretor em você haha! Até o próximo.

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