O cartão de visita começa ainda com a porta fechada! Vamos escolher uma bem bonita para o seu imóvel.

Se você mora em casa, se joooga! Você pode inovar demais nesse detalhe que, geralmente, deixamos de lado e partimos para o tradicional.

Toda a mudança é bem vinda quando agrada os olhos de quem realmente importa… você! Em muitos casos, apenas uma pintura diferente, com texturas mais estilosas, puxadores nada convencionais… tudo isso já vai dar uma cara nova para seus cômodos e trazer mais personalidade para a sua casa.

Esquecemos da real importância e significado dessa peça e o quanto ele diz muito sobre a relação humana. Onde você vai ter acesso liberado ou negado é a partir dela! Vamos tentar fazer dessa ação mais divertida, charmosa ou moderna possível? Veja algumas imagens e se inspire:

QUAIS POSSO ESCOLHER?

Você pode ter preferencias por tamanho, sentido de abertura, design do ambiente e outras várias maneiras para decidir qual vai querer utilizar. Vamos apontar algumas das mais relevantes no mercado atualmente.

Importante lembrar: A porta sempre deve abrir para o lado de dentro, onde pretende-se entrar.

De comum abertura: Composta por diversos materiais, os mais comuns são alumínio, PVC, madeira e MDF. Há opções mais modernas e sofisticadas, as portas mexicanas. Geralmente, projetadas com madeira e vidro, dando maior iluminação nos ambientes.

Com abertura de correr: Bem requisitadas em ambientes como sala de estar também muito usadas em imóveis comerciais. Ótima escolha para imóveis que possuem o pé direito mais alto. Os materiais mais comuns são: madeira natural, madeira laqueada, madeira de demolição ou vidro. 

Abertura de giro – Porta Pivotante: Chique! Pode variar a sua abertura de acordo com o ângulo de fixação que você decidir.  Na maioria das vezes seu material é em madeira, e dão um incrível charme ao ambiente.

As diferentonas: Essas seriam as projetadas para ambientes específicos e por profissionais da área de design e arquitetura, inovando todo o ambiente a partir da maçaneta.

Gostou das dicas? Temos certeza que a partir de agora, você não vai mais bater na porta antes de dar uma olhadinha nela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s